sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Festival Internacional de Percussão agita Carnaval em Portimão

Portimão recebe o VII Festival Internacional de Percussão de Portimão e o IV Encontróbaixo, que este ano terá pela segunda edição consecutiva, o Carnaval como pano de fundo.


Promovido pela Academia de Música de Lagos – Conservatório de Música de Portimão Joly Braga Santos, a edição deste ano realiza-se de 9 a 13 de fevereiro.

O evento espera juntar prestigiados músicos de renome nacional e internacional, contando com workshops de Vincent Houdijk (Vibrafone / Holanda), Maikel Claessens (Tímpanos e Percussão Orquestral / Holanda), Ramon Lormans (Marimba / Holanda), Ludwig Albert (Marimba / Bélgica), Vicky Marques (Bateria / Portugal), André Rodrigues & Marisa Paulo (Afro-Mandingue / Portugal), Bomboémia & Miguel Carneiro (Percussão Luso-Brasileira / Portugal) & Tiago Rego (Percussão Tradicional Portuguesa), de acordo com nota de imprensa da Câmara de Portimão.

Junta-se mais uma vez ao já icónico ENContróBaiXo, que na sua IV edição trará o grupo de tango Algarvio Piazzollíssimo (Portugal), Miguel Leiria (Conservatório Nacional de Lisboa), Hugo Santos (Portimão /Portugal) e Gabor Bolba (Orquestra Clássica da Madeira / Hungria).

Do programa fazem parte a realização de mais de 15 workshops, cinco concertos e dois desfiles por alguns dos espaços mais emblemáticos da cidade, como o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, Auditório do Museu de Portimão, Casa Manuel Teixeira Gomes, o Coreto de Portimão, Largo da Mó e a Praça da República. As inscrições para os workshops já se encontram abertas e poderão ser realizadas em https://dartisticaaml.typeform.com/to/uruhLi

2018 ganha também uma nova aposta com a inclusão de Workshops dedicados à “Orquestra Intercultural”, projeto promovido pela Academia de Música de Lagos no âmbito do Programa REEI - Rede de Escolas para a Educação Intercultural, para o período de 2017-2019. A Orquestra Intercultural contará com formadores convidados em parceria com os Professores da Classe de Percussão AML Vasco Ramalho (Diretor Artístico Festival), Tiago Pires, João Paias e Pedro Branco, e terá como momento alto a apresentação no já tradicional Concerto de Encerramento dia 13 de fevereiro às 21h30, no Grande Auditório do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão.

Depois do sucesso do ano transato, o grande desfile de abertura está marcado para dia 9 de fevereiro, pelas 10h30, na Praça da República e contará mais uma vez com o grupo Bomboémia da Universidade do Minho e com a participação de 530 alunos do Centro Escolar do Pontal, do Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo e de 100 crianças do Externato TiTé, que irão desfilar trajados até à Praça do Município.

Confira a programação completa AQUI

A bilheteira do Festival já está aberta em https://www.bol.pt/

O VII Festival Internacional de Percussão Cidade de Portimão e IV ENContróBaiXo é uma iniciativa da Academia de Música de Lagos - Conservatório de Portimão Joly Braga Santos em parceria com o Município de Portimão e conta com os apoios da Junta de Freguesia de Portimão, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Antena 2.

(Fonte algarveprimeiro.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário