segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Sonae Sierra vende Continente de Portimão e AlbufeiraShopping à Square

O fundo CA Património Crescente passará a deter o AlbufeiraShopping e o C.C. Continente de Portimão e a Sonae Sierra fica responsável pela gestão.


O AlbufeiraShopping e Centro Comercial Continente de Portimão deixam de ser propriedade da Sierra Portugal Fund (fundo gerido pela Sonae Sierra) que os vendeu a um fundo gerido pela Square. A Sonae Sierra continuará responsável pela gestão dos dois centros comerciais.

O Sierra Portugal Fund acaba de chegar a acordo com a Square para a venda de dois ativos em Portugal – o AlbufeiraShopping e o Centro Comercial Continente de Portimão. Assim, o fundo CA Património Crescente – gerido pela Square Asset Management – passará a deter os dois ativos e a Sonae Sierra continuará responsável pela gestão de ambos.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, comenta: “É com satisfação que damos por concluído este negócio, que reflete a nossa capacidade para implementar uma estratégia de gestão pró-ativa dos nossos ativos imobiliários e confirma o reconhecimento do mercado da qualidade dos mesmos.”

Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management, referiu que “estas aquisições enquadram-se na estratégia de diversificação da exposição do fundo, equilibrando, desta forma, a sua composição entre as diversas tipologias”.

O AlbufeiraShopping foi inaugurado em 1989 e foi o primeiro centro comercial gerido pela Sonae Sierra em Portugal. Este centro dispõe de 42 lojas distribuídas por 11.577 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e disponibiliza 560 lugares de estacionamento gratuitos.

O Centro Comercial Continente de Portimão, localizado numa área de forte crescimento urbanístico da cidade de Portimão, conta com 59 lojas em 13.692 metros quadrados de ABL distribuída por 3 pisos. O Centro apresenta uma oferta comercial diversificada e dois parques de estacionamento gratuitos, num total de 769 lugares.

(Fonte dinheirovivo.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário