domingo, 29 de abril de 2018

Festival Entre Mares alegra Portimão

De 3 de Maio a 7 de Junho o Festival Entre Mares vai animar Portimão. O evento, integrado no Programa 365 Algarve e a decorrer no Teatro Municipal de Portimão e no Museu daquela cidade, apresenta um programa com expressões de novo circo, dança, world music, teatro e cinema.

HALKA - GRUPO ACROBÁTICO DE TANGER
O Festival Entre Mares inicia com o espectáculo “Halka”, do Grupo Acrobático de Tanger, com um grupo de 14 acrobatas que derrubam fronteiras geográficas culturais, de género e de classe. Terá duas sessões, a 4 e 5 de Maio. Dia 12 de Maio, Ziya Azazi, bailarino dervish turco, apresenta “Kismet”, uma obra experimental coreografada, produzida e executada em colaboração com o compositor e performer Claudio Bettinelli.

Aproveitando a presença de Ziya Azazi em Portimão, o festival propõe um workshop de dança dervish, onde será feita uma breve abordagem ao universo e à técnica de dança Sufi, destinado a maiores de 18 anos. Decorre a 3 e 4 de Maio das 18h30 às 21h30 e 5 de Maio das 15h30 às 18h30, com o valor de 30€.

A cantora marroquina Oum apresenta o seu mais recente álbum Zarabi no TEMPO, a 19 de Maio. A companhia Quorum Ballet, coreografada por Daniel Cardoso, regressa ao Teatro de Portimão a 26 de Maio para, através das linguagens da dança, do teatro, da poesia, da música e das artes plásticas e técnicas multimédia, apresentar a peça “Dois Séculos”, um reencontro com a vida e obra de Manuel Teixeira Gomes.

A associação cultural Dancenema apresenta, a 23 de Maio, a peça “Sem Retorno”, uma reflexão sobre o estado de espírito, personalidade e introspecção acerca dos mundos vivenciados por Manuel Teixeira Gomes, desenvolvida sob o olhar das autoras Ana Alberto e Thora Jorge. Em parceria com a Associação Cultural Contramaré, será apresentado no Auditório do Museu de Portimão uma maratona de cinema do Mediterrâneo, a “Mar à Tona”.

O Festival Entre Mares termina com a mostra de teatro escolar “Em Cena no Mediterrâneo”, que traz ao palco do TEMPO, a 1 e 2 de Junho, a peça “Um mar de gente” pelo Teatro da Caverna, a 7 de Junho a peça “(Des)Humanidade”, de Marta Freitas,  pelo grupo de teatro do curso profissional de artes do espectáculo da Escola da Bemposta.

Os bilhetes para o Festival Entre Mares podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, de terça-feira a sábado, entre as 13h30 e as 18h00, e em dias de espectáculo até às 22h00, ou na bilheteira online em tempo.bol.pt. Mais informações em: www.teatromunicipaldeportimao.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário