Diariamente há, em média, 204 pedidos de socorro no Algarve.
Durante os meses de verão, os meios de emergência médica do INEM e dos bombeiros algarvios são accionados diariamente, em média, 204 vezes.
No ano passado, entre 1 de Maio e 30 de Setembro, foram recebidos pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM 31 278 pedidos de socorro. Como o dispositivo do INEM no Algarve é composto por 37 meios de emergência médica, a maioria das acções de socorro é feita com meios dos bombeiros.
Devido ao grande aumento de pessoas na região durante o verão – e consequentemente do número de ocorrências –, o INEM decidiu reforçar o dispositivo de socorro com cinco ambulâncias e uma mota.
Segundo fonte do INEM, já está em funcionamento uma ambulância de emergência médica, em Quarteira, assim como uma mota em Portimão. Em Armação de Pera e Altura, estão operacionais, desde 15 de Junho, duas ambulâncias, tripuladas por elementos da Cruz Vermelha.
No dia 15 de Julho, será fornecida mais uma viatura aos Bombeiros de Portimão. A mesma fonte do INEM assegurou que, em Agosto, vai entrar em funcionamento uma ambulância de emergência médica em Albufeira, com tripulantes do INEM.
Albufeira é dos locais onde há mais ocorrências. Em 2015, foram registados 8157 casos de emergência médica. Os bombeiros só conseguiram responder a 5344 solicitações, porque tinham os meios ocupados.
Sem comentários:
Enviar um comentário