O reforço de verão da PSP para 2016 foi antecipado quase um mês em relação ao ano passado. Para já, o número de elementos mantém-se, no entanto, podem surgir novidades quando o dispositivo for apresentado oficialmente, na próxima sexta-feira.
À semelhança de 2015, está previsto o reforço com duas equipas do corpo de intervenção (24 elementos). Segundo o comandante distrital de Faro, Ricardo Van Zeller Matos, as equipas vão ficar em Portimão e Lagos, com especial atenção às zonas de diversão nocturna. "É um reforço substancial em termos de músculo e visibilidade que nos permite uma cobertura nas noites, diariamente, durante todo o verão", garante.
A novidade é que as equipas vão começar a patrulhar a região a 20 de Junho (no ano passado foi a 17 de Julho). Está previsto manterem-se até 15 de Setembro. No entanto, poderá haver mais novidades quando a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, se deslocar a Faro, a 17 de Junho, para apresentar oficialmente o reforço. "Vamos ter um verão com uma afluência extraordinária, em termos de turismo, e acredito que o Comando da Polícia e a ministra estejam sensíveis a esta situação", diz Ricardo Van Zeller Matos.
Sem comentários:
Enviar um comentário