A falta de vigilância levou a Polícia Marítima (PM) a encerrar uma concessão balnear na Praia da Rocha, em Portimão.
(Foto Pedro Noel da Luz)
Por todo o Algarve, há uma dezena de concessionários encerrados por não terem nadadores-salvadores suficientes.
Na Praia da Rocha, a concessão UB4 teve de devolver o dinheiro aos turistas quando chegou a PM, enquanto outro concessionário nem chegou a abrir, devido ao mesmo problema. "Isto é muito mau. Os turistas não entendem o que se passa. Eu não consegui contratar nadadores-salvadores, pois os que vieram ter comigo pediam mais dinheiro do que eu posso suportar: cerca de 750 euros, que com a alimentação iria até aos mil", disse o dono da concessão, Gilberto Salvador.
Os concessionários com problemas reuniram-se ontem com a Capitania de Portimão, para tentar encontrar uma solução, que poderá passar pela cedência de nadadores-salvadores de outras concessões.
Segundo Francisco Barbosa, presidente da Associação dos Industriais e Similares de Concessões da Orla Marítima do Algarve, pelo menos uma dezena de concessões estão fechadas, no Algarve, entre elas duas em Aljezur (Amoreira e Monte Clérigo), três em Almancil (Ancão e Garrão) e uma na praia da Coelha (Albufeira). Na Costa da Caparica (Almada) também falta vigilância, mas a PM não encerrou concessões. "As inconformidades estão a ser corrigidas", disse Malaquias Domingues, da Capitania do Porto de Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário