Jovem encontrava-se em liberdade condicional por ter cumprido parte de uma pena de sete anos de prisão por roubo com arma de fogo.
Foi detido um jovem, de 22 anos, que andava a espalhar o medo em Portimão, através de uma onda assaltos, sob a ameaça de arma branca, disse fonte da PSP de Faro.
A mesma fonte acrescentou que o detido, que se encontrava em liberdade condicional por ter cumprido parte de uma pena de sete anos por assalto à mão armada, é responsável por cerca de 15 assaltos em Portimão, num curto espaço de tempo. Por ter antecedentes criminais e pela quantidade de roubos (mais do que um por dia), a Esquadra de Investigação Criminal desencadeou uma operação “relâmpago” no sentido de apressar a detenção do jovem.
O jovem, residente em Portimão, aproveitava-se da especial vulnerabilidade das vítimas (pessoas idosas e crianças) para levar a cabo os assaltos, a qualquer hora do dia.
A PSP sublinha que no decurso da acção policial o suspeito ainda se colocou em fuga pelos terraços de edifícios adjacentes, tendo sido capturado depois de uma perseguição policial.
Sem comentários:
Enviar um comentário