domingo, 6 de setembro de 2015

2.ª Liga: Portimonense-Mafra, 2-0: Portimonense volta aos triunfos

O Portimonense venceu este domingo o Mafra por 2-0, em Portimão, num encontro em atraso da quarta jornada da Segunda Liga em que os algarvios terminaram reduzidos a 10 jogadores.

O Portimonense ficou com menos um elemento aos 70 minutos, por expulsão de Jadson, por acumulação de cartões amarelos, e construiu o resultado depois disso, com tentos de Ivo Nicolau, aos 73, e Fabrício, já nos descontos (90+4).

Após uma primeira parte em que dominou o jogo e construiu várias situações de perigo para abrir o marcador, a formação comandada por José Augusto teve de esperar pelo segundo tempo para se colocar em vantagem, numa altura em que jogava com apenas dez elementos.

No primeiro tempo, couberam ao Portimonense as duas únicas oportunidades de golo, a primeira aos cinco minutos, por intermédio de Fidélis, que se atrapalhou com a bola, permitindo a intervenção do guarda-redes Filipe Leão, e a outra por Dener (31), isolado, com um remate ao lado da baliza.

No segundo tempo, o Portimonense manteve a toada de jogo, perante um adversário que jogou sempre no seu meio-campo, com grandes preocupações defensivas e que só em lances de contra-ataque chegava à área contrária, mas sem perigo.

O único remate perigoso da formação de Mafra ao longo de toda a partida aconteceu aos 70 minutos, quando Laurindo, de fora da área, fez a bola rasar o poste esquerdo da baliza de Ricardo Ferreira.

Perante a apatia da formação de Jorge Neves, o Portimonense, já reduzidos a 10, face ao vermelho a Jadson, colocaram-se em vantagem, aos 73 minutos, por intermédio do central Ivo Nicolau, na sequência de um pontapé de canto, lance em que o guarda-redes Filipe Leão não ficou isento de culpas, ao deixar o jogador algarvio cabecear à vontade na pequena área.

A partir daqui, o Portimonense acentuou a pressão ofensiva e, depois de duas oportunidades desperdiçadas, por Pires e Fabrício, marcou já nos descontos, num lance de contra-ataque finalizado por Fabrício, que substituiu André Carvalhas (53).

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense-Mafra, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Ivo Nicolau, 73 minutos.

2-0, Fabrício, 90+1.

Equipas:

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Jadson, Ferreira, Fidelis Irhene, Dener (Ryuki, 65), André Carvalhas (Fabrício, 53), Ewerton, Pires (Marcel, 77) e Fidelis.

(Suplentes: Carlos Henrique, Ryuki, Fabrício, Chace, Buba, Marcel e André Ferreira).

Treinador: José Augusto.

Mafra: Filipe Leão, André Teixeira, Sandro (Diogo Ribeiro, 78), Rafael, Joel Ferreira, Tiago Costa, Laurindo, Leo (Luís Carlos, 74), Kaká, Alisson (Vasco Varão, 60) e Adelaja.

(Suplentes: João Godinho, Ivan Fidalgo, Diogo Ribeiro, Luís Carlos, Fred Lopes, Hugo Monteiro e Vasco Varão).

Treinador: Jorge Neves.

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Adelaja (41), Jadson (63 e 70), Ryuki (80), Vasco Varão (82) e Tiago Costa (90+4). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Jadson (70).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário