terça-feira, 8 de setembro de 2015

Voleibol de praia: CEV Youth Summer Festival decorre em Portimão

A grande festa do voleibol de praia, o CEV Youth Summer Festival, este ano denominado Portimão Beach Volley Youth Summer Festival, sob o lema «Let them play» [«Deixem (os miúdos) jogar»], vai decorrer na praia da Rocha, em Portimão, nos dias 25 e 26 de setembro.

Realizado sob a égide da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), no âmbito do seu programa de desenvolvimento do voleibol, o Youth Summer Festival (Festival de Verão da Juventude) será organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), com a colaboração da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) e com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

Destinado aos escalões mais jovens, nomeadamente sub-14 (nascidos depois de 2002), sub- 16 (nascidos em 2000 e 2001) e sub-18 (nascidos em 1999 e 1998), o Portimão Beach Volley Youth Summer Festival será dividido em dois grandes momentos.

O dia 25 está reservado para uma atividade aberta, de divulgação e promoção do voleibol de praia, na qual podem participar todos a todos os jovens interessados.

O Torneio Youth Festival propriamente dito disputa-se no dia 26 (sábado), envolve os escalões de sub-14, sub-16 e sub-18, de ambos os géneros, e constitui “uma ótima oportunidade para os jovens jogadores portugueses poderem mostrar o seu talento, ganhar alguma experiência e usufruir da oportunidade de conviver com jogadores de diferentes países e regiões, vivenciando momentos marcantes desta modalidade espetacular com os seus amigos e familiares”, refere a federação portuguesa.

O mote do festival, acrescenta a FPV, “diz tudo dos objetivos da iniciativa”, que se insere nos esforços que a federação tem vindo a dedicar no sentido de “expandir os seus projetos de desenvolvimento, que passam pelo alargamento da base de jogadores de voleibol de praia, oferecendo as melhores condições possíveis para o seu desenvolvimento”.

Para mais informações, está disponível o sítio http://www.facebook.com/fpvoleibol.

Sem comentários:

Enviar um comentário