quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Exposição " O Cardume" no Museu de Portimão

No próximo dia 8 de Setembro será inaugurada no Museu de Portimão a Exposição "O Cardume" da Galeria XXI. O projeto “O CARDUME”, implementado pela Galeria XXI, envolveu a sociedade civil, desafiando-a a pintar sardinhas. Este projeto pretende promover a componente de animação, baseada na tradição.

Como muitas pessoas aderiram ao desafio, existem uma centena de lindíssimas sardinhas pintadas em telas, um enorme cardume! Depois de inúmeras exposições do "Cardume": antiga lota de Portimão, Hotél Riverside, Hotel Júpiter, Mercado Municipal de Portimão, agora, a Galeria XXI, tem o prazer de expor as pinturas mais simbólicas desta coleção no Museu de Portimão.

Como o objetivo deste projeto é recordar as tradições de Portimão e dar um pequeno contributo à narrativa da cidade, com base nas sardinhas, o renovado edifício fabril (antiga fábrica Feu Hermanos), atualmente o Museu de Portimão é sem dúvida o local ideal e o mais natural para se poder apreciar "O Cardume".

Com a venda das obras expostas, pinturas com diversas interpretações da sardinha, a Galeria XXI pretende terminar a fase de recolha de fundos para as seguintes instituições: Associação de Bombeiros Voluntários de Portimão; Associação de dadores de Sangue do Barlavento - Algarve; Portinado e Grato.

Sem comentários:

Enviar um comentário