sexta-feira, 18 de setembro de 2015

É a corrida ao petisco até 11 de Outubro

São 170 cafés e restaurantes e o mesmo número de petiscos e doces regionais para provar. A odisseia gastronómica Rota do Petisco, organizada pela Associação Teia D'Impulsos, pode ser feita durante 38 dias em Portimão, Praia da Rocha, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo, Silves e Monchique.

São nove zonas que podem começar a ser percorridas a partir desta sexta-feira até 11 de outubro. Há quem dedique um ou dois dias para petiscar, há outros que vão com a família ou amigos uma vez por semana e há ainda aqueles que vão todos os dias degustar petiscos diferentes.

A ideia principal é promover a gastronomia tradicional do Algarve mas a iniciativa tornou-se numa verdadeira maratona gastronómica, onde cada petisco ou doce regional comido vale um carimbo no passaporte, a preços mais em conta.

Há a modalidade ‘Petisco’ (prato + bebida), com o preço de 3 euros, ou ‘Doce Regional’ (sobremesa + bebida), que custa 2 euros.

Os 170 estabelecimentos estão distribuídos por nove zonas em quatro concelhos, que vão desde o mar até à serra. Portimão tem três zonas (azul, amarela e verde), com 74 opções.

Na Praia da Rocha (laranja), há 24 petiscos para provar. Em Alvor (castanha), há 25 propostas diferentes, na Mexilhoeira Grande (lilás) há quatro locais a visitar e em Ferragudo (rosa) são 16. Silves (vermelha) tem também 16 propostas e em Monchique (branca) há 11 petiscos serranos à escolha.

Clique para ver quais os restaurantes e cafés que aderiram a esta iniciativa e os petiscos que cada local tem para oferecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário