sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Falso PSP burla trinta "seguranças"

Fingia ser agente da PSP e aliciava, através de anúncios na internet, as vítimas a inscreverem-se em cursos de vigilante e segurança privada. Ficava com o dinheiro das inscrições e os cursos nunca chegavam a realizar-se. O burlão, 38 anos, ligado à segurança noturna algarvia, foi apanhado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Loulé, após uma busca à sua casa, na quarta-feira.

De acordo com o Comando de Faro da GNR, o indivíduo é suspeito da prática de 30 burlas e ainda de vários furtos. Os crimes ocorreram no Algarve mas também em Lisboa, Évora, Beja, Serpa e Portalegre. A GNR, que não revela o valor total das burlas, está convencida de que "muitas outras vítimas ainda não apresentaram denúncia às autoridades" e apela a que entrem em contacto com o NIC de Loulé. O burlão, que se fazia passar por agente da PSP ligado à fiscalização da segurança privada, exigia documentos e o pagamento da inscrição, e prometia o posterior ingresso em empresas de segurança.

Na busca à casa do homem, que foi constituído arguido, os militares do NIC de Loulé apreenderam um computador, tablets, telemóveis, documentos associados às vítimas e às burlas e um carro. Foram ainda encontrados distintivos de segurança privada, crachás da PSP, divisas de sargento da GNR e um bivaque, que foram igualmente apreendidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário