A Associação Guias de Portugal (AGP) vai trazer a Portimão mais de 250 dirigentes de todo o país, durante os dias 11 e 12 de Março, para o seu 49.º Conselho Nacional.
Esta reunião magna das Guias de Portugal realiza-se anualmente e percorre várias zonas do país.
O encontro vai decorrer no Centro Paroquial da Matriz de Portimão.
A AGP é uma associação de utilidade pública, assente no voluntariado e que promove o Guidismo – movimento de educação não formal, baseado no método de Robert Baden-Powell.
Tem como missão proporcionar às raparigas e jovens mulheres a oportunidade de desenvolverem plenamente o seu potencial como cidadãs universais responsáveis, através de um método próprio: atribuição gradual de responsabilidade, fomentando o trabalho de grupo e a sua autonomia, comprometendo-se com a comunidade onde estão inseridas, tendo como espaço privilegiado de formação o ar livre.
A AGP existe no Algarve desde a década de 70, tendo Faro acolhido a 1ª Companhia de Guias do distrito, cuja abertura oficial remonta a Março de 1974. Muito recentemente, foi aberta uma nova Companhia na cidade de Olhão.
A AGP é membro da Associação Mundial das Guias – WAGGGS – World Association of Girl Guides anda Girl Scouts, que conta com 10 milhões de Guias espalhadas por 150 países.
(Fonte: regiao-sul.pt/)
Sem comentários:
Enviar um comentário