quarta-feira, 29 de março de 2017

Moradores da Companheira em Portimão ameaçam fazer boicote eleitoral

Fartos dos buracos nas estradas, os moradores da Aldeia da Companheira, em Portimão, ameaçam fazer um boicote nas eleições autárquicas deste ano, caso as artérias da localidade não sejam devidamente reparadas pela câmara. 


A ameaça ficou escrita num abaixo-assinado, que reuniu cerca de 250 assinaturas e que foi entregue na autarquia de Portimão. Os moradores lamentam que as ruas da Companheira estejam "quase todas cheias de buracos e muitos deles perigosos, tanto para veículos, como para peões". Os subscritores do documento exigem que sejam feitas obras de fundo na zona e, caso não aconteça, garantem, "não votarão nas próximas eleições autárquicas" como retaliação. 

No dia seguinte à entrega do documento, a autarquia começou a colocar "remendos em alguns buracos" mas o piso das ruas "continua sem condições", garante Susete Vieira, moradora na Companheira. 

Os residentes consideram que conduzir nas ruas da localidade, nos arredores da cidade de Portimão, é um verdadeiro pesadelo. "Fugimos de um buraco e vamos cair noutro", relata ainda Susete Vieira, que alerta também para o "desnível da estrada e as pedras, que podem provocar acidentes". 

Questionada pelo Jornal Correio da Manhã, fonte da Câmara de Portimão garante que esta semana será publicado o anúncio do concurso público para a execução de várias intervenções em estradas do concelho. Entre as intervenções está incluída a pavimentação das estradas da Aldeia da Companheira, assegura.

(Fonte: cmjornal.pt)
(Fotografia: Miguel Veterano)

Sem comentários:

Enviar um comentário