Faltavam poucos minutos para o meio-dia de domingo quando o ladrão entrou na habitação, na Pedra Mourinha, em Portimão, de onde furtou artigos de ouro, prata, um relógio e quase 200 euros. Preparava-se já para abandonar a casa quando foi surpreendido pelo proprietário.
Apanhado em flagrante, ainda tentou fugir mas, ao saltar do cimo de um muro, caiu e acabou por ficar ferido, com alguma gravidade.
O suspeito foi capturado pelo dono da casa, que depois o entregou à PSP de Portimão.
A casa assaltada fica perto da panificadora e junto à linha férrea. "Na fuga, o suspeito, um homem de 50 anos de idade, caiu de uma altura de cerca de quatro metros", revelou fonte do Comando Distrital da Polícia, que procedeu à detenção do indivíduo.
Na queda, o assaltante, de nacionalidade brasileira e descrito como um homem gordo e bastante pesado, sofreu diversos ferimentos, suspeitando-se que tenha um ombro fraturado (clavícula). Foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Portimão e transportado em seguida ao hospital do barlavento. Durante a tarde de domingo, acabou por ser transferido para o serviço de Ortopedia do hospital de Faro.
Os agentes da PSP recuperaram o material furtado, que foi devolvido ao seu proprietário. O assaltante, residente na zona de Lisboa, apenas deverá ser presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, quando estiver recuperado.
(Fonte: cmjornal.pt)
(Fotografia de Miguel Veterano)
Sem comentários:
Enviar um comentário