Têm motores com 425 cavalos e atingem velocidades máximas a rondar os 250 km/hora em cima de água. As potentes embarcações que vão participar no Campeonato do Mundo de F1 em Motonáutica vão regressar ao estuário do rio Arade, em Portimão, entre os dias 21 e 23 de Abril.
A prova algarvia marca a abertura da competição internacional, que este ano vai contar com a participação de 9 equipas e 18 dos melhores pilotos da especialidade, oriundos de 11 países diferentes. Será o 16º Grande Prémio de Portugal e o 15ª a realizar-se nas águas do rio Arade. O evento desportivo é organizado pela Associação Turismo de Portimão e Câmara de Portimão e, este ano, vai acontecer no fim de semana anterior ao feriado de 25 de Abril, que calha a uma terça-feira, e deverá atrair milhares de pessoas ao Algarve para umas miniférias.
O circuito será semelhante ao do ano passado, entre a ponte rodoviária e as ruínas do Convento de São Francisco, com sete bóias de rondagem, sendo uma efectuada a bombordo e seis a estibordo. As bancadas para o público apreciar a espectacularidade da prova desportiva serão as margens do rio Arade.
As embarcações têm cascos tipo catamaran, com 6 metros de comprimento por 2,1 metros de largura. São construídas em fibra de carbono e, entre muitas outros equipamentos, têm airbags para garantir a segurança do piloto em caso de acidente a alta velocidade. O finlandês Philippe Chiappe, tricampeão do Mundo, foi o vencedor da prova no ano passado, em Portimão. Duarte Benavente, o único português em prova, ficou na oitava posição.
(Fonte: cmjornal.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário