sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Avançam as obras de recuperação do Parque da Juventude, em Portimão

Representando um investimento de 94 mil euros, deu início as obras de recuperação e beneficiação do Parque da Juventude de Portimão.

Esta empreitada resulta da necessidade de recuperação e substituição das infra-estruturas presentes que já mostravam um estado avançado de degradação.

Da empreitada fazem parte a renovação dos vários equipamentos do circuito de manutenção do Parque, de forma a se retomar a prática da actividade física naquele espaço verde de Portimão.

Serão ainda recuperados os bancos de jardim e os diversos apoios de madeira, pequenas casas e telheiros, assim como os equipamentos de protecção, guarda e muros de espaços verdes. Refira-se igualmente que a vedação do Parque vai ser recuperada.

Na zona onde se praticam os desportos radicais, as bancadas serão totalmente recuperadas e pintadas.

O Parque da Juventude foi inaugurado em 1996 e esta empreitada de requalificação, a primeira deste a abertura de portas, pretende manter as características iniciais daquele espaço, no entanto será efectuada a substituição de alguns materiais de modo a facilitar a manutenção futura. Estima-se que a empreitada tenha a duração de 3 meses.

2 comentários:

  1. criar um skatepark como o exemplo de albufeira e faro é que era de valor para os nosso jovens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque logo skatepark?? Ja viu algum campo de basket em Portimão como deve ser(da praia da rocha o piso so aguenta 3 meses), um campo de futboll sem baliza com pés para fugir, um campo de treino(workout, fitness) ha 0 em portimao desses campos de treino e por fim temos la um grande espaço dos skaters que pode ser reconstruido e vai ser mesma coisa que o da albufeira ou ate melhor.

      Eliminar