segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Campanha do Banco Alimentar contra a Fome do Algarve

Nos próximos dias 28 e 29 de novembro o Banco Alimentar contra a Fome do Algarve vai proceder a mais uma acção de recolha de alimentos em supermercados, conjugada com a campanha vale e online (em www.alimenteestaideia.net) que decorre de 26 de novembro a 6 de dezembro.

Esta campanha surge uma vez mais sob o lema “Dar 2 vezes”, que resulta da substituição do tradicional saco de plástico para a recolha dos alimentos por um saco de papel, o qual será reciclado através da acção “Papel por Alimentos”. Esta acção, que decorre durante todo o ano, permite ao Banco Alimentar conseguir bens alimentares não perecíveis através da entrega de papel para reciclagem, essenciais para que continue a ajudar fora do âmbito destes períodos específicos de campanha.

Ao longo de quase oito anos e meio de atividade (maio de 2007 a outubro de 2015) o BA Algarve distribuiu 7.324 toneladas de alimentos, o equivalente a 14,65 milhões de refeições. No ano de 2014, o universo de instituições apoiadas subiu de 70 para 110, abrangendo 95% das IPSS’s que prestam apoio alimentar em todos os concelhos do Algarve, apoiando um total de 8 mil famílias e 23.000 pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário