sábado, 20 de fevereiro de 2016

Macdonald Monchique Resort & Spa abre no Verão

Inaugurado em 2010, em plena crise económica, o Longevity Wellness Resort Monchique apostava num novo conceito, pois seria o primeiro 'resort' do país focado na medicina antienvelhecimento. Operou durante pouco tempo, a sua falência foi declarada em 2014. A unidade — que tinha implicado um investimento de 40 milhões de euros —, acabaria por vir a ser adquirida pelo Discovery Portugal Real Estate Fund, área de negócios de Turismo e Imobiliário da Explorer Investments.

Esta semana o Fundo Discovery anunciou que está a investir cinco milhões de euros na renovação do antigo hotel em Monchique e que o mesmo será gerido pelo grupo Macdonald Hotels & Resorts. A nova unidade, fechada desde 2014, deverá reabrir no Verão, anunciaram agora as duas partes.

A Macdonald Hotels & Resorts — que comemora o seu 25º aniversário — é a maior cadeia de gestão de operadores de hotéis e 'resorts' independentes do Reino Unido", gerindo 45 hotéis e 10 resorts no Reino Unido, Irlanda, Espanha e Portugal (o Vale d'Oliveiras Quinta Resort & Spa, no Carvoeiro, Algarve).

A abertura do Macdonald Monchique Resort & Spa, em plena serra de Monchique, vai criar mais de 100 postos de trabalho.

O novo hotel contará com 190 'suites', spa, restaurantes, bares, piscinas interiores e exteriores, ginásio, cinema e sala de conferências.

Autor do projecto original de arquitectura, o Focus Group desenvolveu também os projectos de alterações para o novo hotel.

1 comentário: