segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Percursos empreendedores no Turismo inspiram a Beta Talk em Portimão

A Beta Talk Portimão realizar-se esta segunda-feira, pelas 19h00, no Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão e terá como empreendedores convidados Marta Cabral, da Rota Vicentina e Eliseu Correia, da EC Travel, dois percursos inspiradores na área do Turismo.

Marta Cabral é actualmente directora executiva da Associação Casas Brancas e Rota Vicentina. Nascida e criada em Lisboa, em 2003 trocou a capital pela paz da costa sudoeste e a partir de então passou a fazer de Aljezur a sua casa, dedicando-se ao projecto Casas Brancas onde implementou, de forma inovadora, uma cultura de trabalho em rede com os empresários turísticos da Costa Alentejana e Vicentina, criando uma oferta global de turismo natureza naquela zona.

Pelas suas mãos e visão empreendedora, a partir de 2008, surge o projecto Rota Vicentina e a Associação com o mesmo nome, actualmente um caso de sucesso na promoção do turismo de natureza no Sudoeste de Portugal a par da preservação dos recursos naturais e enquanto modelo de sustentabilidade da economia local, unindo roda uma região em torno de uma causa comum e que serve a todos- adeptos de caminhada, comunidade local, empresários, instituições públicas, ambientalistas e turistas nacionais e estrangeiros.

Já apelidado de “super agente do turismo algarvio”, Eliseu Correia é fundador e CEO da EC Travel. Desde 1987 que trabalha na área do Turismo, primeiro na hotelaria e depois, durante quinze anos, nas rent-a-cars Avis e Auto Jardim.

Em 2010, uma boa dose de loucura, confiança e conhecimento acerca do sector fá-lo aventurar-se por sua conta e risco e, em plena crise do ramo turístico, cria a sua própria agência- a EC Travel.

Uma decisão tomada na barreira psicológica dos 40 anos, que fez nascer uma agência de turismo hoje reconhecida a nível nacional e além fronteiras, PME Líder, PME Excelência e parte das 400 maiores PME do país e que apresenta um volume de vendas de 23,5 milhões de euros num mercado supercompetitivo.

O encontro é, como é habitual, de participação gratuita, embora seja necessária a inscrição em http://tinyurl.com/betatalkportimao-fevereiro enquanto o wine-break é por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário