sábado, 13 de fevereiro de 2016

Protecção Civil simulou sismo na Escola D. Martinho Castelo Branco em Portimão

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Portimão levou a efeito esta sexta-feira de manhã um exercício interno de teste às medidas de autoproteção na Escola EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco.

O simulacro dedicado à educação para o risco e que decorreu no âmbito do programa municipal de sensibilização "A Escola e os Riscos... Preparar para Proteger!", teve como cenário um hipotético episódio sísmico que obrigou à evacuação total dos edifícios que constituem o estabelecimento de ensino.

O exercício envolveu a participação de mais de 650 alunos, 60 professores e 24 funcionários que em poucos minutos foram evacuados até ao ponto de encontro, no campo exterior de jogos.

Com estas actividades pretendeu-se mais uma vez testar a organização interna e capacidade de resposta a emergências dos estabelecimentos de ensino, servindo este tipo de exercício para corrigir erros e identificar eventuais necessidades de melhoria face aos riscos reais.

Depois o êxito alcançado o ano passado, o programa municipal "A Escola e os Riscos... Preparar para Proteger!” estende-se este ano aos estabelecimentos de ensino privados, prevendo-se chegar à sensibilização de 31 estabelecimentos públicos e 17 estabelecimentos privados, do ensino pré-escolar ao universitário.

1 comentário:

  1. "O exercício envolveu a participação de mais de 650 alunos, 60 professores e 24 funcionários que em poucos minutos foram evacuados até ao ponto de encontro, no campo exterior de jogos." LOL: "foram evacuados" e quem os comeu?! Devia ser bicho grande, não?

    ResponderEliminar