Com o início da carreira aérea de ligação entre Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão, foi ativado o Dispositivo que garante o Serviço Básico de Salvamento e Luta Contra Incêndios (SBSLCI) no Aeródromo Municipal de Portimão.
Esta missão que está confiada aos Bombeiros de Portimão, através de um Contrato-Programa entre o Município de Portimão e a Associação Humanitária, pressupõe a permanência de um dispositivo composto por 3 veículos e até 7 operacionais no período entre os 30 minutos que antecedem o movimento da aeronave e os 30 minutos que sucedem à sua descolagem.
Para o efeito 28 operacionais foram devidamente qualificados pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), após um exigente percurso formativo, ministrado pela Escola Nacional de Bombeiros, e que representou um investimento que se aproximou dos 20.000€.
O Corpo de Bombeiros conta ainda com um conjunto de meios técnicos, recentemente adquiridos, que correspondem aos requisitos da International Civil Aviation Organization (ICAO).
Esta missão passa a ser executada diariamente de acordo com os movimentos previstos, nomeadamente 1 durante o inverno no período da manhã e 2 ao longo do verão (manhã e tarde).
Sem comentários:
Enviar um comentário