O campeonato TCR International Series regressa a Portugal em 2016, mas troca o Autódromo do Algarve, por onde passou esta temporada, pelo Circuito do Estoril, a 23 e 24 de abril.
O calendário de 2016 segue o mesmo padrão da temporada de estreia, mas com algumas mudanças importantes, voltando a “acompanhar” alguns Grandes Prémios de Fórmula 1.
“Estamos a finalizar acordos com a Formula One Management, e nosso desejo é correr no Bahrain, Singapura e Malásia”, começou por explicar Marcello Lotti, promotor da competição.
As restantes seis provas serão realizadas na Europa, Estoril (24 de abril), Spa-Francorchamps (8 de maio), Monza (22 de maio), Salzburgring (5 de junho), Oschersleben (19 de junho) e Sochi (3 de julho).
O TCR International Series desloca-se depois para o Oriente, com mais dois eventos de Fórmula 1, em Singapura e Sepang, mas também China, Tailândia e por fim em Macau, a 20 de novembro.
A etapa “nacional” do TCR será reforçada com uma prova do Campeonato Nacional de Velocidade – TCR Portugal, mas também com o International GT Open e o EuroFormula Open (ex-Campeonato de Espanha de Fórmula 3).
Sem comentários:
Enviar um comentário