Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas com gravidade em acidentes nas estradas portuguesas desde o início da operação de Natal da GNR.
Nas primeiras 24 horas da operação morreram duas pessoas, a terceira vítima foi registada na sexta-feira.
Segundo o major Manuel Bastos, no primeiro dia da operação "Natal Tranquilo" registou-se 243 acidentes, dos quais resultaram dois mortos, quatro feridos graves e 57 feridos leves. Em relação ao ano passado, verifica-se este ano um número de 45 acidentes a mais, o mesmo número de mortos, menos três feridos graves e mais 17 feridos ligeiros. No dia de ontem, infelizmente, registou-se mais um morto.
A operação “Natal Tranquilo” vai decorrer em todo o país até domingo, dia 27.
A GNR intensificou o patrulhamento rodoviário para as vias que, nesta altura do ano, para a celebração da quadra natalícia, exigirão um maior tráfego resultante das deslocações.
Durante a operação, militares de todo o país, os comandos territoriais, a Unidade Nacional de Trânsito, bem como a unidade de intervenção, vão estar particularmente atentos a infracções como o excesso de velocidade, a falta de habilitação legal para conduzir, a condução sob o efeito do álcool e substâncias psicotrópicas, o não cumprimento das regras de trânsito, a incorrecta ou não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças e utilização indevida do telemóvel durante a condução.
Sem comentários:
Enviar um comentário