Viajar de Portimão para Bragança demora 6h23 de carro. De autocarro são mais de dez, de comboio chega quase às 15 horas. É verdade que os números são assustadores, mas vão mudar em breve graças à empresa Aerovip.
Em entrevista ao semanário “Barlavento”, o operador Pedro Leal, da Aerovip, confirmou que a empresa ganhou o concurso público para esta linha. Em breve, o trajeto Portimão-Bragança (e vice-versa) pode demorar pouco mais de duas horas.
A NiT contactou a Aerovip para saber quando é que as aeronaves começaram a voar, e pelos vistos isso pode acontecer a qualquer momento — estão só à espera de um visto do Tribunal de Contas. Quando estiver tudo pronto, os passageiros vão poder começar a circular nas aeronaves bimotor Dornier 228, com capacidade para 18 pessoas.
O voo faz escalas em Vila Real, Viseu e Cascais, sendo que os passageiros podem sair em qualquer um destes destinos. A viagem tem a duração de 2h20 e ronda os 140€ (ida e volta).
Até 26 de Março, a Aerovip prevê ter um voo por dia. Entre Março e Outubro, passarão a ser dois. A Aerovip pertence ao 7 Air, e já tinha voos entre Bragança-Cascais e Funchal-Porto Santo.
As reservas de voos e os preços já podem ser feitos através do site da empresa.
Muito interessante.
ResponderEliminar