No âmbito do 91º aniversário da elevação de Portimão a cidade, no dia 11 de dezembro, pelas 18h00, os Cinemas de Portimão - Algarcine vão ser palco do Made In Portimão - 1ª Mostra de Cinema Independente de Portimão, uma exibição de cinema independente e de documentários realizados no concelho de Portimão com entrada livre.
São quatro as curtas-metragens que poderão ser visionadas nesta 1ª Mostra de Cinema Independente: Virtual, Contrastes, Processo 340 e Até ao Fim. "Made in Portimão" é uma organização de GaZól Filmes com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, da Rádio Alvor FM, dos Cinemas de Portimão - Algarcine, da Arandis Editora e da ETIC (Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve).
A GáZóL filmes surgiu em 2013 no decorrer do Curso de Realização da etic_algarve onde se formaram.
Assim que realizaram o primeiro trabalho perceberam o quanto as suas visões e espírito de equipa se completavam e resolveram avançar como um grupo de amigos do ramo audiovisual. Até à data já realizaram espetáculos ao vivo, cobertura de eventos, videos promocionais, videoclips, documentários e curtas-metragens.
Sinopses
VIRTUAL
Numa civilização onde as redes sociais são usadas no quotidiano, todo e qualquer perigo pode espreitar se não soubermos quem está do outro lado.
Uma história que pode ser a tua...
CONTRASTES
Portimão, uma cidade conhecida pelas suas noites de verão.
Mas será esta uma realidade durante todo o ano?
Este documentário mostra-nos o contraste das noites de inverno nesta cidade.
PROCESSO 340
Eduardo Barroso é um psicólogo com uma vida pessoal e profissional estável, até ao momento em que recebe Sara Medeiros como sua paciente.
ATÉ AO FIM
Quando Sérgio descobre que Diana está doente, tudo faz para a travar, mesmo que isso custe a sua própria vida. Até onde irias por amor?
Sem comentários:
Enviar um comentário