Quando soarem as badaladas da meia-noite, os céus serão iluminados a partir do molhe da Praia da Rocha pelo habitual fogo-de-artifício, que volta a ser organizado pela ATP – Associação Turismo de Portimão, em colaboração com a Câmara Municipal de Portimão.
A festa de despedida a 2015 começa às 23h junto ao miradouro da Praia da Rocha, ao som do Dj Deelight no trio elétrico, um verdadeiro palco sobre rodas, que animará esta zona da Praia da Rocha até aproximadamente às 02h.
(DJ Deelight)
Também na Zona Ribeirinha de Alvor, junto à Estátua do Pescador, as dozes badaladas serão acompanhadas de fogo-de-artifício, numa organização da Junta de Freguesia de Alvor e dos empresários locais.
Também na Zona Ribeirinha de Alvor, junto à Estátua do Pescador, as dozes badaladas serão acompanhadas de fogo-de-artifício, numa organização da Junta de Freguesia de Alvor e dos empresários locais.
Para quem esteja nesta altura festiva em Portimão, num fim de semana que será prolongado, será sempre possível complementar esta passagem de ano na cidade com experiências únicas como partir à descoberta da vida rural na Quinta Pedagógica, saborear a gastronomia local, que conjuga de forma irresistível o melhor que o mar e a terra nos proporcionam, ou dar um simples passeio pelas muitas praias de Portimão.
São ainda bons motivos de sugestão visitar as várias exposições que se encontram a decorrer, com destaque no Museu de Portimão para as mostras «1915 – O despertar do Algarve», a «15ª Corrida Fotográfica de Portimão» e «Portimão – Território e Identidade», na Casa Manuel Teixeira Gomes para as exposições «Renascer na Arte», pelo Instituto de Cultura de Portimão, «Portimão, você está aqui», numa exposição de fotografia aérea por Bruno Fonseca e Ramiro Spinedi e «Manuel Teixeira Gomes – De regresso a casa» ou na EMARP para a exposição «Uma força da sociedade civil» dos Bombeiros Voluntários de Portimão.
Por sua vez, no dia 6 de janeiro vão ser cantadas as Janeiras no Jardim 1.º de Dezembro, a partir das 21h, com a participação do Movimento Associativo de Portimão, da Tuna Sénior do Centro Comunitário de Alvor, do Grupo Coral Adágio, da Associação do Grupo Coral de Portimão, do Grupo de Cantares do Parchal, do Grupo de Cantares Fonte Nova, e do Grupo de Cantares da Confraria de Medronho «Os Monchiqueiros», onde não faltará o tradicional bolo-rei, uma vez mais patrocinado pelos supermercados Pingo Doce.
Também até 9 de janeiro de 2016 tem lugar no Aeródromo Municipal de Portimão o Boogie Anual de Natal, organizado pela Skydive Algarve e onde são esperados cerca de 300 paraquedistas vindos de todo o mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário