O ministro da Saúde quer contratar mais médicos para o Algarve e diminuir as listas de doentes em espera. Adalberto Campos Fernandes foi esta sexta-feira a Faro, onde foi confrontado com um dos problemas da região: a falta de profissionais para assegurar urgências em algumas especialidades.
"Não entraremos no verão com dificuldades inaceitáveis no Algarve", disse Adalberto Campos Fernandes aos jornalistas no final da cerimónia de apresentação do Plano da Região de Saúde do Algarve e do novo Conselho de Administração do Centro Hospitalar da região.
O ministro da Saúde insistiu que, até 31 de Maio, irá "tentar resolver muitas das dificuldades identificadas".
"Estamos a fazer tudo para reforçar localmente, mas o que não se resolveu em quatro anos não se vai resolver em quatro dias", disse Campos Fernandes, acrescentando que o Ministério irá tentar captar recursos humanos para a região e que os hospitais de Lisboa e Vale do Tejo estão disponíveis para "ajudar e responder de uma forma imediata".
O ministro precisou que "qualquer doente [no Algarve] que esteja em lista de espera inapropriada tem a possibilidade, se assim o desejar, de ser tratado em Lisboa".
Sem comentários:
Enviar um comentário