O Portimonense recebeu e venceu este domingo a formação por Benfica B, por 1-0, e subiu ao quarto lugar da 2.ª Liga, com os mesmos pontos do Famalicão, que ainda não jogou nesta 36.ª jornada da prova.
Musa Yahaya, que entrou para os últimos 25 minutos, marcou o único golo da partida, aos 79 minutos, dando justiça ao domínio da equipa de Portimão, em especial durante a segunda parte.
O Benfica B entrou melhor na partida, conseguindo logo aos dois minutos a primeira ocasião de perigo para abrir o marcador, mas o guarda-redes algarvio Ricardo Ferreira opôs-se ao remate de Diogo Gonçalves.
Depois do período inicial de domínio do Benfica B, o Portimonense equilibrou o jogo e até ao intervalo revelou-se a equipa com maior pendor ofensivo, sem, contudo, conseguir materializar essa superioridade e pecando na finalização.
No segundo período, a entrada de Musa Yahaya, aos 67 minutos, para o lugar do 'apagado' Ryuki acabou por ser decisiva na manobra ofensiva da formação de José Augusto, ao protagonizar várias jogadas de perigo, uma das quais com um remate à barra da baliza 'encarnada'.
Depois de Fabrício (63) e Fidelis (69) não terem conseguido concretizar as oportunidades para marcar, Musa Yahaya, os 79 minutos, conseguiu finalmente dar expressividade ao futebol do Portimonense, ao apontar o golo que garantiu a vitória, ao finalizar uma jogada de entendimento com Fidelis.
A partir do golo esperava-se uma reacção do Benfica B, mas foi o Portimonense que até ao final da partida acentuou o seu domínio e criou as melhores ocasiões para dilatar o marcador, com Musa Yahaya (81) a evidenciar-se e a acertar na barra da baliza de Miguel Santos, com o guarda-redes também a negar o golo a Fidelis (87) e Fabrício (89).
A formação secundária das águias continua em apuros na classificação e mantém o 21.º posto, em posição de despromoção ao Campeonato de Portugal Prio.
Sem comentários:
Enviar um comentário