O Algarve quer combater a sazonalidade e captar turistas para a época baixa, entre Outubro e Maio.
Ontem, quinta-feira, na BTL – Feira Internacional de Lisboa – o presidente da Região de Turismo apresentou vários eventos desportivos e culturais agendados para os próximos meses e realçou a importância da promoção do destino em Espanha.
Por outro lado, as rotas Faro – Madrid e Faro – Barcelona vão funcionar durante mais meses, já a partir de Maio.
Desidério Silva garante que a Região de Turismo está a trabalhar para combater a sazonalidade, mas também preciso da cooperação da hotelaria e restauração, para fazer face ao aumento da procura que se espera.
Entre as novidades estão o lançamento de duas aplicações de telemóvel que dão a conhecer a rota do património deixado pela dinastia árabe omíada e outra sobre eventos.
As crianças também não foram esquecidas. O livro infantil “Algarve, quem és tu?” apresenta os municípios algarvios aos alunos do 1º ciclo do ensino básico e propõe-lhes passeios e actividades em cada concelho na companhia da família, na rua, a apanhar ar e longe do computador.
Uma forma dos mais novos irem conhecendo o Algarve e as suas potencialidades, diz Desidério Silva.
O ano passado o Algarve teve 17 milhões de dormidas, mais 3% do que em 2014. Um terço foi de turistas nacionais.
O aeroporto de Faro recebeu mais de 6,4 milhões de passageiros; mais de metade veio do Reino Unido. E nos dois primeiros dois meses deste ano, o número de passageiros já cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Ryanair e a Easyjet são as companhias que mais passageiros transportam. A TAP só assegurou 3% das viagens, o que para Desidério Silva, “é uma vergonha”.
Sem comentários:
Enviar um comentário