O ministro da Economia desloca-se hoje a Albufeira, para o lançamento de duas Linhas de crédito, uma de 3,5 outra de 4 milhões de euros, para apoiar a revitalização dos sectores do Comércio e Turismo do concelho.
Manuel Caldeira Cabral deverá explicar as condições associadas aos empréstimos, que serão concedidos para renovar e repor as existências nos estabelecimentos afectados pelas inundações verificadas em 01 de Novembro do ano passado.
Nesse dia, a zona de Albufeira foi atingida por fortes chuvas, tendo a água atingido 1,80 metros no centro da cidade, provocando prejuízos avultados em comércios, habitações e estruturas públicas e obrigando as equipas de socorro a resgatar várias pessoas que ficaram retidas no interior desses locais.
O ministro da Economia vai também reunir-se com empresários do sector do Turismo, durante um almoço na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, onde vai ser apresentada a Estratégia de Desenvolvimento das Escolas de Hotelaria e Turismo.
A iniciativa tem como objectivo o relançamento e o reforço do papel das escolas públicas de Turismo na qualificação dos recursos humanos e melhoria do serviço prestado, segundo uma nota de agenda publicada pelo Ministério da Economia.
Sem comentários:
Enviar um comentário