No próximo dia 19 de Março, o Município de Portimão volta a associar-se pelo sexto ano consecutivo à «Hora do Planeta» na luta contra as alterações climáticas, convidando os munícipes e as empresas do concelho a seguirem o exemplo e a desligarem a luz entre as 20h30 e as 21h30.
Num gesto simbólico, será interrompida a iluminação nos seguintes edifícios emblemáticos e locais públicos:
- Paços do Concelho;
- Museu de Portimão;
- TEMPO - Teatro Municipal de Portimão;
- Mercado da Av.ª S. João de Deus;
- Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes;
- Auditório Municipal;
- Casa Manuel Teixeira Gomes.
O Município de Portimão, no âmbito do conceito «ir para além da Hora», assumiu também o compromisso de adoptar uma medida sustentável a colocar em prática durante este ano que passa pela aplicação de baterias de condensadores em alguns edifícios municipais, nomeadamente nos Paços do Concelho; TEMPO- Teatro Municipal de Portimão e nas Piscinas Municipais.
Considerada a maior acção voluntária em prol do ambiente à escala mundial, a Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF - World Wide Found for Nature que teve o seu início em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.
Actualmente, a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global que todos os anos pretende alertar para os perigos das alterações climáticas, sendo que, em 2015, chegou a 172 países e territórios e a mais de oito mil cidades e vilas. Em Portugal, 118 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.
Sem comentários:
Enviar um comentário