sexta-feira, 3 de julho de 2015

Exposição de Escultura por Maria Virella

A Casa Manuel Teixeira Gomes recebe a partir do dia 2 de julho a Exposição de Escultura "O Artista e a Terracota" po Maria Virella. A mostra estará patente até dia 29 de agosto. Maria José Virella nasceu em Ayamonte (Espanha) em 1963.

Depois de terminar o Ensino Básico mudou-se para Sevilha para se formar como artista na Faculdade de Belas Artes e em simultâneo começa a frequentar a Escola de Artes e Ofícios Artísticos na especialidade de Cerâmica. Desperta então uma grande admiração pela personalidade de um grande escultor Pepe Lemus. E é trabalhando junto do seu mestre que se acentua a sua vocação e a sua paixão pela escultura.

Virella é uma artista que se inspira na vida e no quotidiano para nos transmitir a força dos sentimentos que toda a gente vai tendo ao longo da sua vida, a deslocação, a nostalgia, a necessidade, a solidão, a dor, o amor, o carinho, o humor…Por isso as obras de Virella nos parecem tão familiares e quando as observamos, nos aproximamos do que é artista em si.

As suas obras realizadas em barro aportam uma energia que em conjunto com a força que transmitem nos fazem disfrutar de cada uma das suas peças que são únicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário