segunda-feira, 13 de julho de 2015

Festival da Street Food chega a Portimão

O Street Food Festival chega a Portimão já no próximo dia 23 de julho, naquele que será o primeiro Festival organizado no Algarve pela Associação de Street Food Portugal.
 
De 23 de julho a 2 de agosto, será possível conhecer diversas marcas de Street Food que diariamente entre as 18h00 e as 01h00, realizarão as fantasias gastronómicas de todos os presentes em pleno centro da cidade, na Alameda da Praça da República.
 
Do tradicional cachorro quente à sandes de leitão, pizza em cone, wraps ou caipirinhas, vários são os pitéus e iguarias que serão servidos neste festival, num ambiente descontraído, sempre acompanhados por um DJ de serviço.
 
O Street Food é um conceito que está cada vez mais em voga na Europa, que tem sido muito bem recebido em Portugal e encontra-se em forte expansão, a confirmar-se pela sucessão de festivais que já se realizaram e se encontram agendados pelo país.
 
Segundo a organização, este festival pretende afirmar-se como uma cultura de Street Food “made in Portugal’”, agregando valor cultural, social, turístico e económico, democratizando e tornando acessível a gastronomia de Street Food, através de uma oferta com um formato urbano, acessível, sustentável, variado, em que as questões da qualidade e segurança alimentar são uma prioridade, evitando comparações com os conceitos do passado.
 
Com 20 expositores já confirmados, no Street Food Festival em Portimão poderá para já encontrar as marcas Rock N’Doll Caffe, Copenhagen Lab, Dolce Gelato, Kono Pizza, Vespa Gourmet, Fiesta Mexicana, Caipijocas, Legend, Ginja D’Óbidos, Iogurteria do Bairro, Frua, Walkamole, Tachadinha XXL, Vai à Fava, Mister Pig, Churraria Carlitos, Vegetal Real e 100% Saboroso.
 
O Street Food Festival Portimão é um conceito e organização da Street Food Portugal – associação de defesa do sector, e conta com o apoio do Município de Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário