terça-feira, 7 de julho de 2015

Único mestrado em Psicologia da Saúde Ocupacional abre em Portimão

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) aprovou recentemente para o ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, o único curso de mestrado em Psicologia da Saúde Ocupacional existente em Portugal.

Este inovador curso, que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Psicologia da Saúde Ocupacional (APPSO) e do Instituto Internacional de Investigación Social, Ambiental y de Salud Ocupacional (IIISASO), vai ser ministrado exclusivamente pelo ISMAT, em Portimão, e vem “suprir uma falha na formação dos psicólogos numa área premente da saúde ocupacional, dirigindo-se a um conjunto de necessidades que, apesar de legisladas, não eram, em Portugal, devidamente colmatadas”, refere a instituição.

Seguindo as recomendações internacionais e da Ordem dos Psicólogos Portugueses, este curso de mestrado está sustentado num modelo que articula os aspetos teóricos subjacentes à intervenção na psicologia da saúde ocupacional, nas áreas da psicologia da saúde e das organizações, com os modelos de avaliação, prevenção e intervenção.

Exclusivamente dirigido a psicólogos e/ou a licenciados em Psicologia, este novo curso de mestrado pretende dotar estes profissionais de “competências inovadoras e específicas”, que lhes permitam vir a intervir na área da psicologia da saúde ocupacional, em diferentes contextos e tipos de organizações.

Com esta formação especializada, os psicólogos “podem vir a contribuir efetivamente nos diversos contextos de trabalho, através do desenvolvimento e implementação de estratégias de prevenção e intervenção que visem a melhoria do bem-estar dos trabalhadores e a organização de locais de trabalho mais saudáveis”.

2 comentários:

  1. Portimão sempre lindo. Não o estraguem.Ajudem o Dr. Gameiro que só tem feito com que o nome de Portimão chegue a todo o mundo. O "seu" museu é disso o maior feito.
    Parabéns Portimão, parabéns à terra onde meu pai nasceu.

    ResponderEliminar
  2. Portimão sempre lindo. Não o estraguem.Ajudem o Dr. Gameiro que só tem feito com que o nome de Portimão chegue a todo o mundo. O "seu" museu é disso o maior feito.
    Parabéns Portimão, parabéns à terra onde meu pai nasceu.

    ResponderEliminar