quinta-feira, 30 de julho de 2015

Festival da Sardinha em Portimão de 12 a 16 de Agosto

Entre 12 e 16 de Agosto, a sardinha é rainha! Da deliciosa sardinha assada aos mais variados momentos de música e animação, em Portimão, a diversão é para toda a família!

Diariamente, a animação será uma constante, com música no coreto, concertos com artistas nacionais, artesanato, doçaria, magia, folclore, e tantas outras propostas. Cinco dias de programação para todas as idades e gostos!

Tony Carreira, Volume2ois, Tiago Bettencourt, Diogo Piçarra e António Zambujo são os artistas convidados para animar as noites do Festival.

Este ano, o prato “festival” volta a marcar presença. Composto por uma fatia de pão, quatro sardinhas, batata cozida e salada à algarvia, ao longo dos cinco dias do evento a um preço especial €7,00 nos restaurantes aderentes: “À Ravessa”, “Meco”, “Peixarada”, “Forte e Feio”, “Zizá” e “Retiro do Peixe Assado”.

Mas há mais se quiser só deliciar-se com uma sardinha no pão, os grelhadores voltam a funcionar, e encher a zona ribeirinha do mais tradicional e característico aroma de sardinha assada. A sardinha no pão é junto à antiga lota, nos pontos de venda da GEJUPCE e Boa Esperança.

Noite após noite, entre as 19h30 e as 21h30, o Coreto (junto à Casa Inglesa) ganha vida com a animação musical e variedades que fazem parte desta grande festa!

As artes e os ofícios de outros tempos aguardam a curiosidade e interesse dos visitantes num espaço dedicado ao artesanato que junta os saberes locais, ao que melhor se faz a nível nacional. A doçaria regional também está presente com produtos tradicionais de qualidade, que fazem qualquer um cair em tentação!

Ao longo da Zona Ribeirinha de Portimão existem vários pólos de atracção para miúdos e graúdos durante estas 5 noites, dos divertimentos infantis à feira do livro, complementados com as propostas culturais da Casa Manuel Teixeira Gomes, do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão e do Museu de Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário