sábado, 1 de agosto de 2015

Equipamentos Culturais de Portimão têm horário de Verão em Agosto

Para melhor servir todos os que pretendam visitar e usufruir dos serviços disponibilizados no município, durante o período de Verão, o Museu de Portimão, a Casa Manuel Teixeira Gomes e o Balcão Único Municipal têm horário alargado.
Situado na antiga fábrica de conservas La Rose, o espólio do Museu de Portimão inclui património industrial, naval, arqueológico, etnográfico, subaquático e arquivos documentais/fotográfico.

Um dos mais premiados do país, o Museu de Portimão, de 1 a 31 de agosto funcionará à terça-feira, das 19h30 às 23h00, de quarta a domingo, das 15h00 às 23h00 e aos sábados, das 15h00 às 19h00, a entrada é gratuita. Atualmente exibe as exposições “Portimão – Território e Identidade”, "Barbearia Poesia Fotografia", " Um mergulho no Parque Subaquático de Portimão – Ocean Revival” e "Mundos Novos".

A Casa Manuel Teixeira Gomes, onde viveu o ilustre escritor portimonense e Presidente da República, combina sala multiusos, fundo documental e promove regularmente atividades culturais e artísticas. Está aberta ao público de terça a sexta das 10h00 às 22h00 e aos sábados das 16h00 às 22h00. Atualmente tem patente a Exposição Coletiva de Pintura dos Artistas Portimonenses, “O Artista e a Terracota” por Maria Virella e a Mostra de Fotografia “Portimão, você está Aqui – Viagem virtual aérea sobre Portimão“ por Bruno Fonseca e Ramiro Spinedi.

O Balcão Único Municipal, situado na Rua do Comércio, nº 29/31, dispõe de atendimento multisserviços (Câmara Municipal, EMARP, Espaço do Cidadão eARESP), e funciona durante todo o ano, de segunda à sexta-feira, das 09h00 às 19h00. Para qualquer informação relativa a estes serviços poderá ligar para o 282 470 777.

Sem comentários:

Enviar um comentário