terça-feira, 25 de agosto de 2015

Pescador morre levado por onda

Um pescador desportivo perdeu ontem de manhã a vida, após ser engolido pelo mar, quando se encontrava num rochedo a sul da praia da Bordeira, em Aljezur.

O corpo, já sem vida, foi depois retirado da água por nadadores-salvadores.

O homem, de 63 anos e residente na zona de Portimão, estava a pescar à linha com um amigo quando foi surpreendido por uma onda que galgou a rocha, com mais de 10 metros de altura, e o arrastou para o mar. O colega deu de imediato o alerta às autoridades, que fizeram deslocar vários meios de socorro. O corpo seria recolhido cerca de 20 minutos depois do acidente, pelas 11h30, por nadadores-salvadores na praia da Bordeira. Uma equipa médica do INEM acabaria por confirmar o óbito no local. O cadáver foi depois transportado para a morgue de Portimão numa ambulância dos Bombeiros de Aljezur.

O acidente deu-se numa zona muito procurada pelos pescadores, conhecida como Pias. "Este local tem águas profundas e muitas vezes parece não apresentar quase ondulação, só que, quando menos se espera, pode vir uma vaga forte, capaz de subir a rocha e levar quem lá se encontra", disse um conhecedor do pesqueiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário