sábado, 8 de agosto de 2015

Lego, cor e criatividade no Portimão Arena

Só um colecionador traz na bagagem cinco milhões de peças de Lego para dar a conhecer a maior cidade «a brincar» do país Um dos brinquedos de maior sucesso entre gerações, e que ainda hoje consegue captar a atenção de miúdos e graúdos, vai estar em destaque pela primeira vez no Algarve. O Portimão Arena Fun Brick, a decorrer entre 15 e 30 de agosto, vai trazer milhões de pequenas peças coloridas da famosa marca dinamarquesa.
Durante o evento, haverá construções para todos os gostos, mas a que chamará a atenção será a que um dos maiores colecionadores de Portugal traz na bagagem. É a maior cidade do país feita com cerca de cinco milhões de peças, que ocupará um total de 90 metros quadrados.
Não faltarão também cidades medievais, com castelos, muralhas, centenas de cavaleiros e guerreiros, bem como os ataques dos piratas ou as guerras da série temática Star Wars. Aliás, os temas que a Lego lançou no mercado como tecnicks, monumentos e friends também estarão patentes em Portimão.
A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14 às 22 horas, e no fim de semana, das 10 às 23 horas. O espaço conta com uma Play Zone, onde será possível brincar e construir com peças Lego, e um Fan Zone, onde estarão em mostra as construções de colecionadores locais e podem ser adquiridos produtos oficiais da marca. As entradas custam dois «Legos» (para crianças entre os 4 e os 10 anos) ou três «Legos» para adultos. As crianças até aos 4 anos não pagam, estando também à venda o bilhete familiar por oito «Legos» (dois adultos e duas crianças). A organização reverte dez cêntimos, por cada bilhete vendido, a favor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social a definir pela Câmara Municipal de Portimão.
A exposição é organizada pela Brinquedos & Brincadeiras, em parceria com a autarquia e a Luna Hotels & Resorts, contando com o apoio da seguradora Allianz, do centro comercial Aqua Portimão, da rádio Alvor FM, da Algarve Holiday Fun e da loja Topolino.

Sem comentários:

Enviar um comentário