terça-feira, 4 de agosto de 2015

Fuga de gás num carro em posto de combustíveis em Portimão

Um posto de combustíveis, situado numa das principais artérias de Portimão, teve de ser encerrado e isolado, entre as 23h07 de sábado e a 01h30 de domingo, depois de ter sido detetada uma fuga de gás num automóvel GPL que estava a abastecer.

Segundo o Jornal Correio da Manhã, o condutor do carro apercebeu-se de uma fuga de gás no depósito, quando se encontrava no posto da Prio, junto à V6.

"Como é mais denso do que o ar e não se dissipa, este gás espalha-se pelo pavimento e basta uma fonte de ignição para acontecer um incêndio", explicou Richard Marques, comandante dos Bombeiros de Portimão.

Foram retiradas todas a pessoas que estavam no posto e criado um perímetro de segurança.

Os bombeiros adotaram o protocolo já definido para este tipo de situação, deitando espuma à volta do veículo e recorrendo a água pulverizada para dispersar o gás.

Foi ainda vedado o sistema de águas pluviais, de forma a evitar que o gás se introduzisse nas condutas e se espalhasse por outras zonas.

Os bombeiros também usaram um detetor de gases para monitorizar o nível de explosividade na atmosfera. Só depois disto, um técnico de sistemas GPL teve acesso ao veículo, efetuando uma intervenção que parou a fuga de gás.

Estiveram no local nove bombeiros, com quatro veículos, e vários elementos da PSP.

Sem comentários:

Enviar um comentário