domingo, 9 de agosto de 2015

Sporting vence Benfica (1-0) e conquista oitava Supertaça

O Sporting conquistou, este domingo, a oitava Supertaça Cândido Oliveira, ao vencer o Benfica, por 1-0, no Estádio Algarve, com golo de Carrillo, aos 53 minutos, num remate de fora da área que desviou em Téo Gutierrez e enganou o guarda-redes Júlio César.

Os leões entraram melhor na partida e, com um jogo fluído, criaram algumas situações de perigo para a defensiva das águias.

Aos 26 minutos surgiu o primeiro caso do jogo. Num canto de Jefferson, a bola descai para Naldo que serve Teo Gutierrez para desvio para o fundo das redes. Contudo, o auxiliar anulou o lance, por alegado fora de jogo, embora o avançado colombiano estivesse em posição legal.

Enquanto tentava aliviar a pressão adversária, o Benfica ia conseguindo alguns espaços para subir no terreno, mas Rui Patrício deu conta do recado.

No recomeço, João Mário deu o primeiro sinal do que chegaria cinco minutos depois: o golo do Sporting, por Carrillo.

O tento despertou as águias, que cresceram no terreno, encostaram os leões ao setor mais recuado e estiveram perto do empate. Nesse período, deu-se o segundo caso polémico, Gaitán foi derrubado na área por Carrillo, mas Jorge Sousa considerou que o argentino simulou.

A partir daí, o jogo foi mais equilibrado, embora a melhor oportunidade tivesse pertencido ao Sporting, num cruzamento de Carlos Mané, que Nélson Semedo aliviou.

Aos 79 minutos, Jonas colocou a bola no fundo da baliza, mas o árbitro, e bem, invalidou a jogada, por posição irregular.

Até ao final, houve mais coração que razão e o marcador não voltou a funcionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário