sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Casas de férias usadas em burlas

Pelo menos 15 casos de burla com casas de férias estão a ser investigados, desde o início do verão, pela PSP de Portimão, que procura um casal que coloca anúncios de casas para alugar na internet.

A situação afeta turistas de vários pontos do País, que têm divulgado a situação através das redes sociais e já apresentaram queixa às autoridades.

"O burlão apresenta-se como José Fernandes Pinto e a mulher como Daniela, Beatriz ou Maria.
Colocam anúncios em sites da internet e dão dois contactos de telemóvel, que desativam depois de terem o dinheiro das reservas na mão. Fazem o mesmo ao anúncio", relatou uma das vítimas, segundo a qual os burlões serão "do Norte".

Fonte policial confirmou que as burlas estão a ser investigadas.

Entretanto, em Albufeira, um grupo de jovens de Portalegre ficou sem os 200 euros que tinha pago pela reserva de um apartamento de férias, de 1 a 7 de agosto. "Eram duas mulheres, Raquel e Cátia, irmãs e do Norte. No site diziam ter um apartamento disponível e até mandaram fotos".

Quando o grupo chegou a Albufeira, esperou em vão pela chave da casa, que "não existia".

A GNR revelou que, até dia 5 de agosto, foram registadas 48 queixas de pessoas burladas no aluguer de casas para férias, sobretudo no Algarve. Perderam entre 200 e 2000 €.

Sem comentários:

Enviar um comentário