segunda-feira, 22 de maio de 2017

Portimão oficializa a sua candidatura a “Cidade Europeia do Desporto” em 2019

O município de Portimão vai oficializar a sua candidatura a ‘Cidade Europeia do Desporto’ em 2019, numa cerimónia que acontece na próxima quinta-feira, 25 de Maio, às 15 horas, no Salão Nobre da Câmara de Portimão.


Na sequência dos vários acontecimentos desportivos que a cidade de Portimão tem vindo a receber, como a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, e a recente conquista do campeonato, por parte do Portimonense Sporting Clube, campeão nacional da Liga de Futebol Ledman Ligapro, o Município vai oficializar a candidatura a ‘Cidade Europeia do Desporto’.

A cerimónia conta com a presença do presidente da direcção da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto, Nuno Pedro Santos e da presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes.

A candidatura surge como forma de reforçar a aposta do Município no incentivo ao desporto e promoção da saúde através da prática da actividade física, fomentando a educação desportiva dos mais jovens e sensibilizando os mais velhos para a importância de um envelhecimento activo.

(Fonte: postal.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário