quarta-feira, 10 de maio de 2017

Autarquia de Portimão concede 420 mil euros ao movimento associativo

O movimento associativo de Portimão voltou a ser apoiado financeiramente pela autarquia, em cerca de 420 mil euros, após um hiato de cinco anos, através de protocolos celebrados na passada sexta-feira, 5 de maio, no salão nobre dos paços do concelho.

Os contratos-programa entre a Câmara Municipal de Portimão e 66 associações portimonenses abrangem um valor total de 421.347 euros: deste valor, 321.453 euros são destinados a despesas de funcionamento, enquanto os restantes 99.894 têm como objetivo o investimento das associações na melhoria das suas instalações e no alargamento dos programas que oferecem.

Este dinheiro é disponibilizado a 17 associações de apoio social, 27 de desenvolvimento cultural e recreativo, e 22 associações desportivas.

As primeiras recebem 70.618 euros para despesas de funcionamento e 4324 euros dedicados ao investimento; as segundas recebem 76.835 euros para o seu funcionamento e 69.970 para o investimento; e às últimas são disponibilizadas uma verba de 174 mil euros para funcionamento e 25.600 euros para investimento.

A presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, salientou o enorme orgulho que tem no movimento associativo portimonense por “durante três anos e meio ter mantido a cidade em movimento sem qualquer apoio financeiro do município”.

A autarca portimonense explicou que, em virtude dos enormes constrangimentos orçamentais que a autarquia enfrentou durante a maioria do seu mandato, foi “impossível” retomar estes apoios mais cedo.

Isilda Gomes prometeu que, em 2018, estes contratos-programa serão revistos e que, caso o panorama financeiro da autarquia “continue a sua trajetória ascendente”, mais dinheiro poderá ser disponibilizado às associações.


(Fonte: regiao-sul.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário