segunda-feira, 15 de maio de 2017

Portimão quer acabar com barracas na cidade

A Câmara de Portimão quer acabar de vez com o aglomerado de barracas que existe há décadas junto à escola Manuel Teixeira Gomes e ao mercado municipal, nas imediações da avenida São João de Deus. Os moradores vão ser realojados em casas pré-fabricadas nos arredores da cidade. 


O concurso público para a aquisição de 26 habitações modelares, de tipologia T2 e T3, já foi lançado pela autarquia. As casas pré-fabricadas deverão ser entregues no prazo de dois meses, a contar da celebração do contrato, representando um investimento para a autarquia de cerca de 365 mil euros. 

O objetivo é levar a cabo a operação de realojamento das 26 famílias "durante verão", explicou a presidente da autarquia, Isilda Gomes, ao jornal Correio da Manhã. 

Os moradores das barracas já foram informados que vão ser instalados na zona do Vale da Arrancada, próximo da zona industrial da cidade. A autarca considera que a existência deste bairro de barracas em pleno centro de Portimão representa uma situação "degradante", que prejudica a própria "imagem turística da cidade". 

Isilda Gomes acrescenta que, após a conclusão do realojamento, "o espaço será todo limpo para ficar com outra dignidade". O terreno onde se encontram as barracas é propriedade da autarquia, mas ainda não está definido qual o destino que será dado ao mesmo. 

A autarca diz ainda que o objetivo é, de forma faseada, acabar com os restantes núcleos de barracas ainda existentes na cidade. E lembra que, devido a graves dificuldades financeiras, só agora a autarquia tem condições para poder começar a realizar investimentos.

(Fonte: cmjornal.pt)
(Fotografia: Pedro Noel da Luz)

Sem comentários:

Enviar um comentário