domingo, 14 de maio de 2017

Portimão recebe Encontro de Saxofone do Algarve

Masterclasses e concertos de música erudita e jazz vão animar os três dias do ‘Sax ao Sul’, o primeiro Encontro de Saxofone do Algarve, que se vai realizar no Auditório da Bemposta, em Portimão, de 19 a 21 de Maio.

Na sexta-feira, 19 de Maio, o programa abre com um concerto do Duo 152, do saxofonista português Rodrigo Lima e da pianista checa Zdenka Kosnarova, seguidos do Quarteto do saxofonista Luís Miguel.

No Sábado, as Masterclasses começam pela manhã, com o saxofonista brasileiro Guto Lucena, no Jazz, e Rodrigo Lima no saxofone clássico. No mesmo dia, o saxofonista Filipe Valentim apresenta o seu projecto a solo, seguido por Guto Lucena, acompanhado pelo pianista argentino Pablo Lapidusas.

Programa é bastante preenchido

Workshops de música de câmara, improvisação, para jazzistas e não jazzistas, e música contemporânea também fazem parte da programação.

Filipe Valentim, director artístico do ‘Sax ao Sul’, pretende que “estes dias proporcionem uma descoberta na forma como o instrumento saxofone marcou a evolução da música no século XX e XXI”.

A iniciativa é organizada pela Escola Básica e Secundária da Bemposta, em parceria com a Contramaré, Associação Cultural de Portimão.

Os bilhetes para os concertos estão disponíveis no local, no próprio dia, e as inscrições para as masterclasses devem ser feitas online, através do blogue saxsul.blogspot.pt.

Para mais informações consulte saxsul.blogspot.pt ou envie e-mail para saxaosul@gmail.com.


(Fonte: postal.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário