quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

13º Campeonato de Freefly no Aeródromo Municipal de Portimão

O Aeródromo Municipal de Portimão vai ser palco no próximo fim-de-semana, 10 e 11 de Fevereiro, do 13º Campeonato de Freefly, um evento organizado pela Federação Portuguesa de Pára-quedismo, através da Skydive Algarve. Vão participar cerca de duas dezenas de aficionados por esta modalidade.

O Freefly é uma das modalidades mais radicais do pára-quedismo actual. Para os mais experientes, a possibilidade de voar livremente e realizar todo o tipo de acrobacias em queda livre e em diferentes posições representa uma aventura muito intensa e arrebatadora.

Esta modalidade é praticada em queda livre e na maioria das vezes, os pára-quedistas atingem velocidades superiores a 300 km/h. Ao longo dessa descida alucinante, o corpo do praticante voa a três dimensões, ao contrário das modalidades tradicionais de queda livre, em que se formam figuras apenas num plano horizontal.

No freefly, o pára-quedista tem a liberdade de utilizar diferentes maneiras de voar, como o head down (cabeça para baixo), sitfly (sentado), standup (de pé), backtrak (de dorso), bellyfly (de barriga para baixo) e qualquer outro tipo de voo. As diferentes formas de voar possibilitam  a realização de todo o tipo de manobras acrobáticas e figuras geométricas chegando ao ponto de fazer determinadas coreografias.

Este evento vai contar com dois aviões Dornier G92 Twin Torbine, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 pára-quedistas, que realizaram os saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos. Estas aeronaves são usadas no Reino Unido para a maior competição da modalidade do mundo, o British Skydiving Championships.

Os saltos começam às 09h00 horas nos dois dias e prologam-se até às 17h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário