quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Desfile com crianças abre Festival Internacional de Percussão

Portimão recebe dentro de dois dias o VII Festival Internacional de Percussão de Portimão [FIntPP] e IV ENCONTRóBAIXO [FIntPP], que este ano terá pela segunda edição consecutiva, o Carnaval como pano de fundo. Depois do sucesso do ano transato, o Grande Desfile de Abertura marcado para esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, pelas 10h30, na Praça da República.


O Desfile contará mais uma vez com o grupo BOMBOÉMIA (Universidade do Minho) e com a participação de mais de 1000 crianças das escolas de Portimão (Agrupamentos das Escolas Poeta António Aleixo – Centro Escolar do Pontal, Externato TiTé, Colégio “ Flor”, Colégio da Penina e Lar da Criança de Portimão) que desfilarão trajados até à Praça do Município. O Grande Desfile de Abertura do Festival Internacional de Percussão de Portimão "Batuca no Carnaval" será dedicado aos mais pequenos, que irão desfilar mascarados desde a Alameda da República até à Praça do Município. Portimão lançou o convite às escolas e o espírito carnavalesco imperou. As crianças serão muito bem acompanhadas, mais uma vez pelos Bomboémia - Grupo de Percussão da Universidade do Minho com os seus ritmos contagiantes Luso-Brasileiros e pela Orquestra de Percussão da Academia, composta pelos alunos de Percussão da Academia de Música de Lagos, Conservatório de Portimão Joly Braga Santos, Conservatório de Lagoa e Conservatório de Loulé, orientados por Vasco Ramalho (Diretor Artístico FINTPP) e por João Paias, Tiago Pires e Pedro Branco (Professores Classe de Percussão da AML).

De referir que, o programa conta com a realização de mais de 15 workshops, cinco concertos e dois desfiles que se distribuirão por alguns dos espaços mais emblemáticos da cidade, como o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, Auditório do Museu de Portimão, Casa Manuel Teixeira Gomes, o Coreto de Portimão, Largo da Mó e a Praça da República.


E como o Carnaval vive-se na Rua, o Município de Portimão convida a comunidade para o Grande Desfile de Encerramento do VII Festival Internacional de Percussão de Portimão [FIntPP] e IV ENCONTRóBAIXO (FIntPP), na Terça-feira de Carnaval, dia 13 de Fevereiro, a partir das 15h00, a partir do Largo da Mó até ao Coreto de Portimão. Várias Associações Município de Portimão vão estar presentes num percurso que promete animar o centro da cidade (Largo da Mó | Alameda da República | Rua Direita | Largo da Câmara | Coreto de Portimão. Ambos os desfiles contarão com a Orquestra de Percussão AML em parceria com a Orquestra Intercultural de Lagos, Lagoa, Portimão e Loulé.

Promovido pela Academia de Música de Lagos – Conservatório de Música de Portimão Joly Braga Santos, a edição deste ano realiza-se de 9 a 13 de fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário