terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Alexandre Agostinho embaixador de “Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019”

Alexandre Agostinho, presidente da Associação de Natação do Algarve e ainda detentor dos recordes nacionais absolutos dos 50m e 100m livres, foi designado embaixador de “Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019”.


“Sendo um orgulhoso portimonense e amante do desporto, não poderia deixar de apoiar esta candidatura. Portimão sempre teve uma excelente tradição no desporto e esta candidatura irá ajudar a desenvolve-la ainda mais, tanto para a alta competição como para a população em geral”, reagiu o nadador na sua página do Facebook.


Portimão ganhou a corrida a Cascais para Cidade Europeia do Desporto de 2019, decisão anunciada pela ACES Europe (European Capitals and Cities of Sport Federation), que reconheceu Portimão como exemplo a seguir na promoção do Desporto para todos. O desenvolvimento de programas municipais de incentivo à prática desportiva junto de toda a população, bem como os seus benefícios ao nível da promoção da saúde, integração e educação, foram alguns dos aspetos que contribuíram para que a candidatura de Portimão saísse vencedora.

Sem comentários:

Enviar um comentário