quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Polícia de Portimão deteve 3 homens por furtos em residências e viaturas na cidade

A Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública de Portimão, procedeu à detenção de um cidadão de 26 anos de idade, por estar fortemente indiciado pela prática de diversos crimes contra a propriedade, nomeadamente por assaltos a viaturas.


Em comunicado a PSP salienta que a investigação ao suspeito decorria há cerca de 4 meses, sendo que, no seguimento de algumas denúncias apresentadas, das deslocações de patrulhas policiais aos locais dos ilícitos e fruto de um esforço de análise de tipologias criminais, de gestão dos locais e de recolha de prova foi possível apurar o seu autor.

Em concertação com o DIAP de Portimão foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito, tendo sido o suspeito interceptado na via pública. De salientar que o mesmo estava ainda na posse de cerca de 50 doses de heroína, devidamente acondicionadas.

O suspeito foi presente ao Tribunal de Portimão, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.

De relevar igualmente que, há menos de uma semana, foram detidos em flagrante dois jovens em Portimão na sequência de uma tentativa de assalto a residência, entretanto frustrada por elemento policial que se encontrava de folga. Em virtude de se tratarem de cidadãos com vasto cadastro criminal e que já cumpriram penas de prisão por crimes contra o património foi, a um deles, aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

A PSP finaliza o comunicado salientando a participação da comunidade local na comunicação e partilha de situações que sejam vítimas e de todas as que considerem ser merecedoras do conhecimento e atenção, com vista a um combate mais eficaz do crime e que permitam resultados como os ora elencados, demonstrando também o esforço desenvolvido no sentido de manter o sentimento de segurança da população, estando atenta a todas as acções criminais.

(Fonte região-sul.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário